Respeite os direitos autorais. Cite a fonte. A reprodução, total ou parcial, de conteúdo deste blog, sem a devida referência bibliográfica configura violação dos direitos do autor (Lei 9.610/98) e é crime, estabelecido no art. 184 do Código Penal.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

MODELO DE PETIÇÃO DE JUNTADA DE QUESITOS - PERÍCIA PARA APURAÇAO DE HORAS IN ITINERE - INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS HORÁRIOS DE INÍCIO E TÉRMINO DA JORNADA DE TRABALHO DA RECLAMANTE E OS HORÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO REGULAR - TRANSPORTE FORNECIDO PELA EMPREGADORA



EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 10ª (DÉCIMA) VARA DO TRABALHO DA CIDADE DE JUIZ DE FORA/MG.

Ref.: Autos nº 0000000-00.2015.000.0000
Reclamante: Sandra de Sá
Reclamada:  Indústria de Embalagens Ltda.          



                              SANDRA DE SÁ, já qualificada, por seu advogado que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência apresentar os quesitos anexos para serem respondidos pelo Sr. Perito, referentes à apuração das horas in itinere.

                              Pede deferimento.

Juiz de Fora, MG, 22 de maio de 2.015.



Advogado – OAB/MG nº




QUESITOS:

(QUESITOS REFERENTES AO TRANSPORTE REGULAR PÚBLICO)

1)   Pode o Sr. Perito informar qual(is) empresa(s) de ônibus realiza(m) o transporte público entre as cidades de Lima Duarte e Juiz de Fora?

2)   Quais horários são disponibilizados diariamente pela(s) empresa(s) entre as citadas cidades, tanto de Lima Duarte para Juiz de Fora, quanto de Juiz de Fora para Lima Duarte?

3)   Qual o tempo de viagem gasto pelos ônibus da(s) empresa(s) entre as duas cidades (Lima Duarte-Juiz de Fora e Juiz de Fora/Lima Duarte)?

4)   Qual o valor da passagem de ida e de volta do trajeto acima mencionado (Lima Duarte-Juiz de Fora e Juiz de Fora/Lima Duarte)?

5)   Levando-se em consideração que a reclamante trabalhava de segunda a sábado, qual o valor mensal gasto por ela se tivesse que arcar com as despesas de transporte público (Viação Bassamar ou outra que eventualmente faça o trajeto)?

6)   Qual o último horário de ônibus de Lima Duarte para Juiz de Fora, de segunda a sábado)? E qual o primeiro horário de Juiz de Fora para Lima Duarte? É(são) a(s) mesma(s) empresa(s) que faz(em) o trajeto de vinda de Lima Duarte?

7)   O ônibus que faz o trajeto entre Lima Duarte e Juiz de Fora passa em frente da empresa reclamada? Em caso contrário, qual o ponto mais próxima dela – reclamada? Qual a distância aproximada entre o ponto de ônibus e a portaria da reclamada? O local tem boa iluminação? É movimentado? É seguro?

8)   O ônibus que faz o trajeto inverso, ou seja, de Juiz de Fora a Lima Duarte, passa em frente da empresa reclamada? Em caso contrário, qual o ponto mais próxima dela – reclamada? Qual a distância aproximada entre o ponto de ônibus e a portaria da reclamada? O local tem boa iluminação? É movimentado? É seguro?

9)    Levando-se em consideração o último horário do transporte coletivo que sai da cidade de Lima Duarte, qual o horário que ele chega em Juiz de Fora, especificamente, em frente ou próxima a portaria da empresa reclamada?
10)  Em razão deste último horário do transporte coletivo (saída de Lima Duarte), quanto tempo após a sua chegada em Juiz de Fora, a reclamante teria que esperar para iniciar sua jornada de trabalho?

11)  Em razão do primeiro horário do transporte coletivo (saída de Juiz de Fora), quanto tempo após a sua saída do turno de trabalho, a reclamante teria que ficar esperando no ponto de ônibus para embarcar e voltar para Lima Duarte?

12)  Levando-se em consideração as respostas aos quesitos acima, existe incompatibilidade entre os horários de início e término da jornada de trabalho da reclamante e os horários do transporte público regular?

13)  Pode o Sr. Perito informar se há nos autos Convenção Coletiva de Trabalho da categoria profissional a qual pertence a reclamante? A base territorial da CCT abrange a cidade de Juiz de Fora?

14)  Qual o adicional previsto na CCT para as horas extras?


(QUESITOS REFERENTES AO TRANSPORTE FORNECIDO PELA RECLAMADA AOS EMPREGADOS)


15)  A reclamada fornecia transporte aos seus empregados residentes na cidade de Lima Duarte, ida e volta?

16)  Os empregados sofriam descontos em seus salários em razão do transporte coletivo fornecido pela reclamada?

17)  Qual o horário que os empregados tinham que chegar no ponto para embarcar no ônibus fornecido pela reclamada, para vir trabalhar em Juiz de Fora?

18)  Qual era o horário de saída, e o tempo gasto de Lima Duarte até a chegada na empresa reclamada, em Juiz de Fora?

19)  E o trajeto inverso, qual tempo gasto do embarque após o termino da jornada até a chegada na cidade de Lima Duarte, levando-se em consideração o local em que a reclamante desembarcava?

20)  Qual o tempo total diário das viagens de ida e volta entre as cidades de Lima Duarte?

Protesta pela apresentação de quesitos complementares e/ou esclarecimentos quando da entrega do laudo pelo Sr. Perito.
Juiz de Fora, MG, 22 de maio de 2015.

Advogado – OAB/MG nº

Nenhum comentário:

Postar um comentário